HISTÓRIA

HISTORIA:

A Mini Maratona Ecológica de Timóteo da Regional Leste e realizada no Bairro Macuco, teve seu início em 07, de Dezembro 1997, Como Corrida Rústica num percurso de 10, km promovida pela AMAM Associação dos Moradores Amigos do Macuco, que ficou quatro anos sem a sua realização, voltando em 2002, com o nome Mini Maratona Ecológica de Timóteo no qual e reconhecida por todos Atletas da nossa região e de outras cidade em 07, de março 2010, foi Constituída AMT. Associação dos Maratonistas de Timóteo com seu Estatuto Próprio CNPJ 11.987.519/000-21, é pessoa jurídica de direito privado. sob forma de associação civil sem fins lucrativo e com fins não econômico, sem finalidade politica ou religiosa, regida regida pelas leis 13.019/2014 e 13.204/2015 e pelas demais disposições legais. O Presidente José Geraldo de Paula e Diretores. Foram agraciado Pelo Sr: Prefeito Cleydson Domingues Drumond e Câmera Municipal de Timóteo No dia 25, de Novembro de 2013,   Aprovou a Lei Nº 3.345, Declara de Utilidade Publica Associação dos Maratonistas de Timóteo. Depois de muitos empenho e com o bom relacionamento da diretoria Em 28, de Janeiro de 2015, Sr: Fernando  da Mata Pimentel Governador do Estado de Minas Gerais Publica a Lei Nº 21679, Diário do Executivo 29/01/2015 Pag1 col1 Declara de Utilidade Publica Estadual Associação dos Maratonistas de Timóteo. Em 24/11/2021 no Diário Oficial P1 coluna 2 o Governador do Estado de Minas Grais Romeu Zema Neto publica Lei Nº 23.984 de Novembro de 2021 Declara de Utilidade Publica  á Associação Dos Maratonistas De Timóteo com sede no município de Timóteo  Na Data 22/07/2016 / Horas 17:47:30 Foi concedido Certificado de Registro Cadastral de conveniente Com Nº 17757 -CAGEC-MG  Hoje a Mini Maratona Ecológica de Timóteo e concretizada pela Associação dos Maratonistas de Timóteo. Sendo então um sucesso a cada edição! Há um aumento em cada Edição na participação de atletas do Vale do Aço e de outras cidades mineira, até mesmo de outros estados. Atualmente ocupa o lugar de destaque no cenário do Atletismo no Vale do Aço. Sendo aguardada a sua data de realização do Evento pelos atletas corredores de rua, que dela toma conhecimento e comunica-se no desejo de fomentar sua participação no atletismo e seu trabalho Técnico.

 

OBJETIVO:

Com o objetivo de fomenta a democratização do Esporte numa consciência ambiental, uma vez que são 13 km Percorrido pelos Atletas em área de Preservação Permanente na periferia da Mata Atlântica, que fica localizada no Parque Floretas Estadual de Rio Doce, e na área do OiKós Centro Educacional  Ambiental Preservada  Pela Fundação Aperam.

A importância deste Evento é busca a través da corrida de rua e caminhada a conscientização da importância praticar atividade frísia em prol da saúde,  incentivando  escolas, academia, empresas e moradores da regional leste e outros  . A Mini Maratona Ecológica de Timóteo tem contribuído para o nosso  meio o interagir e o corporativismo entre todas classe, idoso, adulto, jovem , adolescente e criança.

 

 APRESENTAÇÃO/JUSTIFICATIVA:

A Vigésima Edição da Mini Maratona Ecológica de Timóteo Será realiza no bairro Macuco na Regional Leste dia 10/07/2022  Respeitando as normas da OMS, Organização Mundial da Saúde com relação   pandemia covid19 em 2020 e 2021 não foi Possível a realização do Tradicional evento Mini Maratona Ecológica de Timóteo que estava Previsto para o dia 12/07/2020 que seria a vigésima edição (em Décima Nona  Edição (19º) ano consecutivo) com o agravamento da pandemia do novo Corona vírus, o presidente e seus diretores da AMT. Associação dos Maratonistas de Timóteo tiveram a iniciativa de ampliar com novos seguimentos da entidade para atender a comunidade de Timóteo. Em razão deste, aos dias seis do mês de setembro de dois mil e vinte e um, ás dezenove horas, na sede da AMT, reuniram os associados com o objetivo de delibera sobre alteração do Estatuto da AMT. Associação dos Maratonistas de Timóteo-MG. Dentro dessa mudança, foram incluídos diversos aspectos voltados para a educação, cultura, meio ambiente, assistência Social, saúde e esporte, com o intuito de abranger projetos e prestação de serviço voltadas a essas áreas. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Timóteo, Torque Diesel, Millenium Inox, Emalto Industria Mecânica, Fundação Aperam, Nussi, Policia Militar, Comerciantes,  Igreja Metodista, AMAM- Associação dos Moradores Amigos do Macuco, e outros da nossa região.

 Com grande esforço e empenho, estamos conseguindo fazer da Mini Maratona Ecológica de Timóteo um verdadeiro encontro esportivo do Vale do Aço, para fomentar a prática do Atletismo que é tão almejado por nós. O nosso trabalho é voltado para alguns aspectos:

- Credibilidade da Mini Maratona Ecológica de Timóteo no município.

- Despertar na população a consciência ambiental,

- Contribuir para a preservação da natureza e cuidando da saúde por meio de incentivo a prática de exercício físico;

- Destarte oportunizar integração entre os adeptos do atletismo através de competição corrida interagindo atletas das cidades da região e Leste Mineiro, fazendo o evento uma ferramenta de socialização do esporte, possibilitando o desenvolvimento na qualidade de vida e da cidadania;

- A valorização dos participantes é reconhecida com simples gesto especial de acolhimento aos competidores com uma significativa premiação aos classificados com troféus e medalhas com a logo marca do evento;

- Tendo um aumento significante do acesso e permanência da população na prática de atividades física através da caminhada e corrida de rua na nossa região.

JSN Epic template designed by JoomlaShine.com